Qual o momento certo para fazer a cirurgia da catarata?

O momento apropriado para fazer a cirurgia de catarata é quando a doença causa uma diminuição na visão que interfere nas atividades diárias normais. Essas atividades incluem dirigir à noite, ler, assistir TV, fazer trabalhos manuais, praticar esportes, dentre muitas outras. Só porque você tem catarata não significa que você tem que fazer a cirurgia imediatamente. Quando você reclama sobre a sua visão reduzida e seu oftalmologista diz que ele não pode fazer nada mais por você, é hora de considerar seriamente a cirurgia de catarata. Certamente, nesse momento, você estará pronta a aceitar o procedimento. A cirurgia de catarata é um dos procedimentos cirúrgicos mais bem sucedidos hoje em dia.  A visão que é reduzida em função da catarata será restabelecida após a cirurgia de catarata. Dependendo do seu grau de astigmatismo, ele também poderá ser tratado no momento da cirurgia de catarata. As modernas LIOs corrigem miopia, hipermetropia, astigmatismo e a visão de perto.

Leia também

Quais doenças o reumatologista trata?

Atualmente, são conhecidos mais de 100 tipos de doenças reumáticas. Essas enfermidades normalmente não são contagiosas e podem ser tratadas. Vamos conhecer algumas delas! Artrite…

O que é endocrinologia?

É a especialidade médica que cuida do funcionamento das glândulas e das doenças que as afetam. As glândulas são órgãos do corpo humano que liberam…
©2021 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Preciso Web